'The law of nations' foi tomado emprestado em NY em 5 de outubro de 1789. Primeiro presidente americano havia esquecido de devolver o exemplar.
A biblioteca mais antiga de Nova York recebeu de volta um livro emprestado ao primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, há 221 anos, e que nunca havia sido devolvido.
"The Law of Nations" (a lei das nações), um livro de direito escrito por Emer de Vattel, foi entregue pela Biblioteca da Sociedade de Nova York no dia 5 de outubro de 1789, e o presidente não se lembrou de devolvê-lo.
"O livro não foi devolvido e não foi paga nenhuma multa", indicou a biblioteca em um comunicado. "Era um segredo muito bem guardado pela instituição durante anos."
Em 1789, a biblioteca compartilhava um edifício com a sede do governo dos Estados Unidos, incluindo o Congresso e a presidência, que nessa época ficavam no sul de Manhattan, em frente à atual bolsa de Wall Street.
O livro foi devolvido pelo museu de Mount Vernon, situado no local da então residência pessoal do ex-presidente na Virgínia, cuja equipe afinal percebeu a falta e devolveu o exemplar à biblioteca de Nova York.
Fonte: http://migre.me/GZMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário